top of page

Por meio de um único volume retangular, a residência foi cuidadosamente planejada para englobar todo o extenso programa de necessidades de forma unificada e otimizada, sempre utilizando elementos e materiais que transmitissem dinamismo e atraíssem os olhares contemplativos dos indivíduos. 

A composição da fachada principal foi ritmada com a sequência de brises em madeira clara, que harmonizam com os tons iluminados da pedra rústica, criando um contraste imediato com o piso escuro, evidenciando a vivacidade dos jardins da entrada. A marquise em balanço também complementa o projeto com perfeição, flutuando sutilmente sobre a entrada, conferindo uma sensação leve e suave ao chegar em casa. 

A harmonia singular entre natureza e contemporaneidade é expressa através do uso de materiais em suas formas naturais, cujas características únicas revestem as superfícies principais, fugindo da monotonia de um plano liso e monocromático. 

O paisagismo é outro ponto de destaque, pensado de forma integrada ao projeto. No exterior, a vegetação abundante e bem distribuída envolve a edificação, criando uma ligação direta com a natureza e emoldurando as grandes superfícies envidraçadas, que permitem à luz natural invadir o interior.

 

Internamente, o verde também adentra alguns ambientes sociais, deixando o espaço mais calmo e alegre, onde a permanência e qualidade do tempo juntos em família e amigos será uma experiência sensorial gratificante. 

Este projeto é um exemplo claro de como a arquitetura pode ser, ao mesmo tempo, funcional e expressiva, respeitando a natureza ao seu redor e utilizando materiais que remetem à permanência e à organicidade. A fachada, com seu ritmo contínuo e bem estruturado, o uso inteligente dos materiais e a integração com o paisagismo elevam a qualidade espacial da residência, criando um ambiente acolhedor e sofisticado.

USO RESIDENCIAL

LOCALIZAÇÃO SORRISO/MT

ÁREA CONSTRUÍDA 634,22 m²

ANO DE PROJETO 2022

STATUS EM ANDAMENTO

PROJETO ARQUITETÔNICO TRUVIAN ARQUITETURA

EQUIPE Rafaela Zanirato, Ana Beatriz Furtado e Isabel Eberhart 


 

CASA  H | T

bottom of page